July 7, 2011

Negro Retrato


Um dia disseste que tinhas medo,
Medo de fazer o meu retrato.
Disseste que tinhas medo de não mostrar o meu brilho.
“Brilho” disse eu “eu sinto-me um quadro completamente negro”,
Mas tu tinhas a certeza que um quadro negro representava muito.
Será que sim?
Na verdade, acho que tens razão.
Olho para o meu quadro negro
E vejo o fim,
O desabar de sonhos,
O buraco que me fez cair vezes e vezes sem conta.
Vejo o medo e a fúria,
Vejo a escuridão do meu destino, a escuridão do meu mundo,
(Não) vejo nada…
Talvez devesse olhar com mais atenção,
Mas dói cada tentativa falhada.
Estou cansada de tentar,
Estou cansada de cair,
Estou cansada de voltar a tentar.
Fico agora um quadro negro
Que tu dizes representar muito.
Será que sim?
Na verdade, não te sei dizer

11, Julho de 2010

No comments:

Post a Comment